domingo, 4 de setembro de 2016

Projeções para seu time na temporada de 2016 da NFL

Left Tackle Brasil projeta o ano de seu time na temporada 2016 da NFL

A abertura da temporada de 2016 da NFL se aproxima cada vez mais. E com a ansiedade aumentando, por que não tentar projetar como deve ser a temporada de cada uma das 32 franquias da liga?

Pensando nisso, me dediquei nesta semana a ver quem tem mais chances de vencer em cada um dos 256 jogos da temporada regular antes dela começar. De uma maneira informal, fiz a comparação de elencos, ataque, defesa, e também considerando os atuais desfalques que podem comprometer o ano de algum time - além do fator local, que para algumas equipes é uma vitória quase certeira.

Portanto, as projeções já estão atualizadas de acordo com as notícias recentes, como a lesão que tira Teddy Bridgewater (quarterback do Minnesota Vikings) de toda a temporada, e com a confirmação de Trevor Siemian como o QB titular do Denver Broncos.

É claro que nem todas essas previsões iniciais podem se confirmar, mas com elas, dá para ter uma noção inicial do que pode ser o ano de cada franquia. Por exemplo, em 2015 eu organizei uma tabela semelhante a que estará abaixo (de maneira interna, pois o Left Tackle até então era apenas um projeto embrionário que eu planejava lançar um dia), e as fiz antes mesmo da temporada regular começar - como agora. Só que antes da temporada passada ter o seu kickoff, havia uma grande expectativa para o Dallas Cowboys fazer um bom ano (eu projetava a franquia como campeã da NFC Leste), mas aí o quarterback Tony Romo se lesionou, e o Cowboys teve uma das piores campanhas da liga.

Contando então com o fator atual - considerando lesões importantes, trocas e suspensões, a projeção inicial para o ano de 2016 estará abaixo. Ao lado de cada nome, terão os indicativos de quantas vitórias e quantas derrotas cada equipe pode ter, sendo o primeiro número para o de vitórias, e o segundo para o número de derrotas.

AFC Leste

New England Patriots (13-3)

New York Jets (11-5)

Buffalo Bills (9-7)

Miami Dolphins (3-13)

AFC Norte

Pittsburgh Steelers (13-3)

Cincinnati Bengals (12-4)

Baltimore Ravens (4-12)

Cleveland Browns (2-14)

AFC Sul

Indianapolis Colts (10-6)

Jacksonville Jaguars (9-7)

Houston Texans (7-9)

Tennessee Titans (6-10)

AFC Oeste

Kansas City Chiefs (12-4)

Denver Broncos (10-6)

Oakland Raiders (6-10)

San Diego Chargers (4-12)

NFC Leste

Washington Redskins (11-5)

New York Giants (9-7)

Philadelphia Eagles (7-9)

Dallas Cowboys (5-11)

NFC Norte

Green Bay Packers (13-3)

Minnesota Vikings (6-10)

Detroit Lions (6-10)

Chicago Bears (5-11)

NFC Sul

Carolina Panthers (12-4)

Atlanta Falcons (10-6)

Tampa Bay Buccaneers (8-8)

New Orleans Saints (3-13)

NFC Oeste

Seattle Seahawks (13-3)

Arizona Cardinals (12-4)

Los Angeles Rams (4-12)

San Francisco 49ers (3-13)

Pelas minhas projeções, avançariam aos playoffs, respectivamente:

AFC: New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Kansas City Chiefs, Indianapolis Colts, Cincinnati Bengals e New York Jets.

NFC: Seattle Seahawks, Green Bay Packers, Carolina Panthers, Washington Redskins, Arizona Cardinals e Atlanta Falcons.

Importante observar que, inicialmente eu olhei jogo por jogo, marcando quem teria mais chances de vencer cada partida. Após marcar todos os 256 jogos, que aí sim eu coloquei na tabela de vitórias e derrotas, para evitar que possivelmente eu manipulasse para favorecer ou prejudicar determinada equipe - justamente por isso o Denver Broncos, atual campeão do Super Bowl, acabou ficando de fora dos playoffs conforme minhas projeções. Por mais que a ausência de um quarterback de elite possa prejudicar a franquia, eu ainda acredito que, na pior das hipóteses, o Broncos pode brigar por uma vaga no wildcard, mesmo com minhas projeções não indicando isso.

Se as minhas apostas estarão certas, agora é impossível garantir. Mas com elas, dá para ter uma noção aproximada de como deve ser o 2016 de cada time. Se será assim mesmo, só o tempo irá dizer.

Um comentário: