terça-feira, 11 de outubro de 2016

Bucs vence Panthers em noite de redenção de Roberto Aguayo

Após errar dois field goals, Roberto Aguayo (19) deu a vitória ao Bucs (foto: Buccaneers.com)

O futebol americano é um esporte de altos e baixos, principalmente na NFL, com uma temporada tão curta e tão intensa. Em uma partida, um atleta pode ir do céu ao inferno em minutos, ou fazer o caminho inverso. Foi o caso do kicker Roberto Aguayo, do Tampa Bay Buccaneers, que após errar duas tentativas de field goals no Monday Night Football da semana 5 da NFL, teve sua redenção ao acertar o chute que deu a vitória de sua equipe sobre o Carolina Panthers por 17 a 14, quando faltavam três segundos para acabar o jogo.

Com o resultado, o Bucs chega a sua segunda vitória na temporada (campanha 2-3), enquanto o Carolina Panthers ocupa a lanterna da NFC Sul, com uma vitória e quatro derrotas.

O duelo entre os rivais da divisão Sul da Conferência Americana foi longe de ter sido em alto nível. Os quarterbacks Jameis Winston e Derek Anderson - que substituiu Cam Newton, reprovado no protocolo de concussão - juntos, não passaram para nenhum touchdown no primeiro tempo. Defensivamente, o Tampa Bay Buccaneers foi melhor na primeira metade, garantindo um fumble e uma inteceptação.  As únicas pontuações foram com dois field goals do kicker Roberto Aguayo, do Bucs, mas ele também errou um chute de 33 jardas - mesma distância de um extra point. No final do segundo quarto, o Panthers teve a oportunidade de diminuir a desvantagem com um field goal, mas o kicker Graham Gano errou o seu chute. O Buccaneers foi para o intervalo com a vantagem em 6 a 0.

No segundo tempo, o touchdown finalmente veio. O Carolina Panthers, em seu primeiro ataque, precisou arriscar uma quarta descida na linha de uma jarda para chegar à endzone Cameron Artis-Payne, que pulou por cima da linha ofensiva para marcar o touchdown. Na sequência, o Panthers aproveitou uma falta defensiva do Buccaneers em um punt, para marcar outro TD, também com Artis-Payne. Os dois TD's de Carolina acordaram o ataque da equipe de Tampa, com Jameis Winston armando passes precisos até chegar ao primeiro touchdown, com recepção de Mike Evans. A conversão de dois pontos deixou o duelo empatado em 14 a 14.

O último quarto começou tenso para Derek Anderson, que sofreu um fumble ao tentar correr com a bola, e depois foi interceptado na endzone, quando tentava dar um passe para touchdown. Mas pelo lado do Bucs, a situação também não foi fácil, já que Roberto Aguayo errou outro field goal, restando pouco menos de cinco minutos para acabar o jogo.
Mas o kicker selecionado na segunda rodada do Draft de 2016 mal sabia que teria uma nova oportunidade de se redimir de seus erros. Após o Panthers ter um ataque mal aproveitado, a bola voltou ao Tampa Bay Buccaneers. Jameis Winston garantiu um bom avanço, com passes longos para Mike Evans ou pelo jogo terrestre com Jacquizz Rodgers. E próximo do cronômetro zerar, a chance da vitória novamente ficaria nos pés de Roberto Aguayo, o kicker que havia errado dois chutes antes do field goal decisivo. Seria a oportunidade para o atleta se redimir de seus erros, ou então de acabar de vez com sua curta carreira na NFL. Mas desta vez ele acertou, para a redenção do jogador, se tornando o herói que deu a segunda vitória do Bucs na temporada 2016.
Na semana 6, o Carolina Panthers visita o New Orleans Saints no próximo domingo (16), às 15h. Já o Tampa Bay Buccaneers estará em bye week, e não joga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário