sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Cowboys vence TNF e vaga aos playoffs pode ser confirmada nesta semana

Melhor time da NFL até agora, Cowboys está a dois resultados paralelos da classificação (foto: Dallascowboys.com)

O Dallas Cowboys segue imbatível. Nesta quinta-feira (1º), a equipe venceu o Minnesota Vikings pelo Thursday Night Football da semana 13 da temporada da NFL. A vitória por 17 a 15 deixa o Cowboys com uma campanha 11-1, ampliando seu recorde de vitórias consecutivas em um mesmo ano. Melhor time da Conferência Nacional, a franquia de Dallas pode garantir sua classificação aos playoffs neste domingo (4), se Tampa Bay Buccaneers ou Washington Redskins perderem na rodada. O Vikings agora tem 6-6 nesta temporada, e vê com grande ameaça a sua ida à pós temporada.

Foi um duelo muito mais travado do que se esperava, ainda mais se tratando da presença de um ataque poderoso como o do Dallas Cowboys. Nos três primeiros quartos, o time que lidera a NFC pontuou apenas com um touchdown terrestre de Ezekiel Elliott. Além disso, a defesa do Vikings forçou dois turnovers, em fumbles do wide receiver Lucky Whitehead e do quarterback Dak Prescott.

Por outro lado, o ataque do Vikings foi pouco efetivo. Sam Bradford conectou passes curtos em excesso, mas a equipe cometeu muitas faltas, principalmente no ataque. Nos três primeiros períodos, só pontuou com field goals, em três chutes do kicker Kai Forbath.

No último quarto, quando o Cowboys teve sua vantagem ameaçada (perdia por 9 a 7), a equipe recuperou um fumble na linha de 8 jardas no campo de ataque, no que seria um retorno de punt. Na primeira jogada após o turnover, Dak Prescott lançou para Dez Bryant chegar na endzone. Dez agora empata com Michael Irvin na segunda posição da estatística de maior número de recepções para TD na história da franquia (62).

Ao final da partida, o ataque do Vikings passou a funcionar. A franquia precisava de um touchdown com conversão de dois pontos para empatar o jogo. Conseguiu o TD a 25 segundos do fim, em passe de Sam Bradford para Jerrick McKinnon, mas a conversão de dois pontos foi mal sucedida. Houve reclamação de falta no QB do Vikings, mas a arbitragem não revisa irregularidades pelo replay, e o placar final foi de 17 a 15 para a equipe de Dallas. Cabe destacar que o ataque de Minnesota só conseguiu chegar na endzone nesta última posse de bola.

Na próxima semana, o Vikings vai até Jacksonville enfrentar o Jaguars, às 16h, do domingo (11). O Cowboys também jogará fora de casa, e enfrenta o New York Giants, pelo Sunday Night Football, às 23h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário