quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Confrontos das finais de conferência aconteceram na temporada regular - o que mudou até aqui?

Restam apenas quatro times na disputa para chegar ao Super Bowl LI

No próximo domingo (22), teremos duas das últimas partidas da atual temporada da NFL. As finais das conferências Nacional (NFC) e Americana (AFC) definem os dois times que farão o Super Bowl LI, no dia 5 de fevereiro. Assim como na fase anterior, as duas decisões que se aproximam são repetições de confrontos que ocorreram na temporada regular. E como vimos, nos quatro jogos dos Playoffs de Divisão, a escrita não se repetiu da mesma maneira em todos os confrontos.

Para ficarmos apenas em um exemplo, o Green Bay Packers teve uma derrota sofrida para o Dallas Cowboys na temporada regular, mas nos playoffs, o time venceu o jogo de maneira emocionante, com um field goal na última jogada.

New England Patriots e Pittsburgh Steelers se enfrentaram na semana 7, e Atlanta Falcons e Green Bay Packers fizeram um duelo na semana seguinte, a 8. Algumas coisas mudaram de lá para cá, e como recordar é viver, mostraremos como foi a última vez que os dois jogos aconteceram.

Wide receiver Antonio Brown e quarterback Tom Brady voltam a se enfrentar neste domingo (foto: Patriots.com)

Pittsburgh Steelers 27x16 New England Patriots (semana 7)

A começar, o Pittsburgh Steelers estava sem um de seus principais jogadores, o quarterback Ben Roethlisberger, que ainda se recuperava de uma lesão. Mas Le'Veon Bell e Antonio Brown - os outros líderes do ataque - estavam em campo. Brown recebeu para 106 jardas, e Bell teve 81. Nenhum deles anotou touchdown. Mas vale lembrar, não era Big Ben o QB titular, e sim Landry Jones. Neste domingo, pode ser diferente para Pittsburgh.O que pode pesar contra é o fato de que a equipe joga fora de casa desta vez, no Gillette Stadium, onde o Patriots sempre é mais perigoso que o normal.

New England se saiu vencedor na partida, mas alguns dos atletas que fizeram o confronto em Pittsburgh não estarão em campo na final da AFC. O principal recebedor de Tom Brady na semana 7 foi o tight end Rob Gronkowski, com um touchdown. E como sabemos, Gronk se lesionou, e está fora da temporada. E na defesa, o Patriots ainda tinha o linebacker Jamie Collins, que foi trocado algumas semanas depois para o Cleveland Browns. Mesmo sem estes dois atletas, o time de New England continua forte, mas enfrenta um Pittsburgh Steelers que melhorou nas últimas partidas, e que vem motivado com seu perigoso trio ofensivo.

Falcons e Packers fizeram um jogo disputado na temporada regular. A final da NFC deve ter o mesmo roteiro (foto: Atlantafalcons.com)

Atlanta Falcons 33x32 Green Bay Packers (semana 8)

O que aconteceu no Georgia Dome na semana 8 pode se repetir na decisão da NFC - um bombardeio aéreo em uma partida repleta de touchdowns. Aaron Rodgers lançou quatro passes para touchdown. Matt Ryan teve três passes para TD. Os dois principais candidatos a MVP foram bastante versáteis na partida, lançando para um variado número de jogadores. Curiosamente, Falcons e Packers vivem o dilema da possível presença (ou não) de seus principais wide receivers neste domingo. Julio Jones esteve em campo na semana passada pelo Falcons, mas é dúvida para a decisão. E Jordy Nelson, do Packers, não enfrentou o Dallas Cowboys, e sua participação no próximo jogo também é incerta.

No quesito "elencos", pouca coisa mudou nos dois times entre o confronto da temporada regular e o que se aproxima. Atlanta e Green Bay tem ataques fortíssimos, liderados por quarterbacks inteligentes que acertam passes em profundidade. Defensivamente, também estão bem equipados. A decisão da Conferência Nacional será imprevisível, em que uma jogada pode ser determinante para a ida ao Super Bowl - em especial se for um turnover.

As duas finais de conferência terão transmissão do Esporte Interativo e da ESPN. A primeira decisão será a da NFC, entre Atlanta Falcons e Green Bay Packers, às 18h05 (de Brasília). Na sequência, às 21h40, ocorre a final da AFC, entre New England Patriots e Pittsburgh Steelers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário